7 Dicas de como conseguir patrocínio | Lacruz Fight

7 Dicas de como conseguir patrocínio

Publicado: 15/10/2019

Saiba quais as principais dicas para conseguir patrocínio de empresas.



1 - CUIDE BEM DA SUA IMAGEM

- Faça um Highlight em vídeo com os melhores momentos das suas lutas e escolha 5 das suas melhores fotos de lutas, treinos e do seu dia-a-dia.


- Faça uma sessão de fotos em estúdio com fotógrafo profissional.


- Tenha um apelido FODA - Se você não tiver algum invente, de preferência que soe bem na apresentação da luta. Se você tiver um apelido pejorativo ou que você não goste (Gordinho, Negão, etc...) troque por outro e de preferência em Inglês.


- Evite causar polêmicas em casos relacionados a política, futebol, machismo, etc...


- Mantenha o corpo sempre em forma.


- Atualize o seu Sherdog e faça um mídia kit.





2 - SEJA ATIVO NAS REDES SOCIAIS

- O Instagram é a rede social mais usada hoje em dia, de preferência faça 1 post por dia e uns 2 stories em vídeo para ir treinando o contato com as câmeras e com os seguidores.


- Escolha o nome do usuário mais próximo do que você é anunciado nas lutas.


- Mostre como é a sua rotina de treinamentos, preparação física e alimentação.


- Faça um canal no youtube com dicas de posições de lutas ou algum conteúdo que possa ajudar outras pessoas que estão iniciando no esporte. Grave com o próprio celular e com o tempo vai melhorando a qualidade.


- Influencie as pessoas a realizarem os seus sonhos e seus objetivos com frases e mensagens motivacionais, conte um pouco da sua história e aonde você quer chegar.





3 - COMPRE UM PRODUTO DA MARCA

- A forma mais eficaz de ter um primeiro contato positivo com a empresa, e de ter uma grande chance de conseguir patrocínio é fazendo uma compra de algum produto da marca.


- Pergunte algo sobre o produto antes via direct para já iniciar um relacionamento.



- Depois de comprar o produto, faça uma foto com a melhor qualidade possível e marque a empresa. (Fazer foto com fotógrafo profissional ou de maneira criativa aumentam as chances da marca fazer um repost e já interagir com o seu perfil).


- Lembre-se que esse é o primeiro contato que você quer causar, então é a hora de mostrar que você merece fazer parte da empresa, nesse momento da compra nem fale sobre patrocínio ou apoio, deixe a empresa te conhecer melhor.





4 - ENTRE EM CONTATO COM A EMPRESA

- Depois desse primeiro contato da postagem, mande um e-mail para a empresa se apresentando, (use o seu highlight em vídeo, envie as suas 5 melhores fotos e o seu Sherdog). Caso tenha um midia kit para enviar já é um diferencial.



- Seja direto, ofereça uma parceria nesse primeiro momento, faça uma luta usando a bermuda, caso a marca gostar do seu perfil você já tem grandes chances de ser escolhido para um futuro patrocínio.


- Revenda os produtos da marca para seus amigos ou alunos. (a Lacruz oferece a opção de revenda para qualquer pessoa).



- Procure lojas especializadas de lutas ou donos de academias e indique a marca para revenda, peça pro lojista comentar que achou a marca através de você.


- A empresa precisa de vendas e não apenas de divulgação.





5 - TRABALHE O SEU MARKETING

- Invista em um personagem na entrada das lutas, seja criativo, divulgue a marca e você nesse momento. Saiba vender as suas lutas e divulgar o evento que irá lutar, provoque o adversário nas redes sociais, assim terá mais pessoas interessadas em ver a sua luta.


- Na pesagem faça uma encarada intensa, isso ajuda a luta ser mais aguardada.
Peça para gravarem a encarada e divulgue para os seus seguidores.



- Procure um jornalista de portais de artes marciais e ofereça uma matéria sua sobre a sua próxima luta ou como foi a última vitória. (Quanto maior a relevância, maior a chance da matéria ser publicada).




6 - TREINE EM UMA BOA ACADEMIA

- Pesquise as academias começando pelos mestres e professores, qual a trajetória deles nas artes marciais e de quem eles foram alunos até chegar aonde estão.


- Faça uma aula experimental, veja quantos atletas estão treinando lá, qual a qualidade técnica deles e em quais eventos lutam. Preste atenção na infraestrutura e também na higiene do local.


- Se atente a didática da aula e os ensinamentos do professor. O lado motivacional e técnico também.




7 - PROCURE UM BOM EMPRESÁRIO


- Depois de algumas lutas no profissional, procure um bom empresário que já atue no mercado nacional e internacional e se ofereça para trabalhar com ele.


- Um bom empresário não é somente aquele que consegue lutas, e sim um que não te coloca em furada. Evento internacional por exemplo, às vezes não é uma boa opção pois geralmente não se tem um conhecimento maior do adversário, e é comum ter dificuldade no corte de peso.


- Evite deixar somente o seu mestre com a responsabilidade no casamento das lutas em eventos. Pense em criar um bom cartel principalmente no começo da carreira.


- Faça parcerias com nutricionistas, fisiologistas, preparadores físicos, academias de musculação, loja de suplementos alimentares, restaurantes, barbearias, empresas de marmitas fit, etc... Isso faz com que você reduza os seus custos mensais e fortaleça o marketing das empresas, da mesma forma elas divulgam você.






Voltar